segunda-feira, 29 de março de 2010

Biografia


Meu nome é Joseane Rosa Rockenbach, nasci em 2 de julho de 1980, às 10 horas da manhã, em São Sebastião do Caí. Minha mãe conta que era um dia muito frio e que quando eles saíram do hospital, tiveram que jogar água no vidro do carro...
Os relatos da minha infância são bem assustadores, pois meus pais contam que eu era muito peralta, e que as pessoas que recebiam nossa visita trancavam todas as portas, já que eu adorava mexer em tudo, principalmente nas maquiagens.
Com sete anos, entrei para a 1ª série, da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz, na qual eu estudei até a 5ª série, foi ali que não tive muito contato com leitura; não culpo as professoras, acredito que elas apenas não estavam bem preparadas e também a época não colaborava muito.
Em 1992 fui cursar a 6ª, 7ª e 8ª séries na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pio Xii. Esta que seria a escola onde, além de estudar, mais tarde eu voltaria como professora de Língua Portuguesa.
Já o Ensino Médio, cursei em São Sebastião do Caí, do ano de 1995 até 1999, sendo o Magistério, na Escola Estadual Paulo Freire. Foi nesta escola que comecei a ter mais contato com a leitura e com o verdadeiro sentido de ler.
Ao terminar o magistério, ingressei na faculdade em São Leopoldo, na Unisinos. Fiquei lá por seis anos. Foi um período muito importante pra mim, de crescimento e de aprendizagem. Sendo minha formatura um momento de extrema emoção.
Em 2006, comecei o curso de Leitura e Produção Textual, no Unilasalle, em Canoas. Foi muito bom poder confirmar tudo o que aprendi durante minha licenciatura de forma mais aprofundada.
Em meio a tudo isso, conheci meu noivo, Fernando e só consegui seguir em frente com a ajuda da minha família, meus pais Sônia e Ricardo e minha irmã, Daiane.
Hoje, trabalho com Língua Portuguesa, com as séries finais do Ensino Fundamental e passo aos meus alunos a verdadeira imagens dos livros, ou seja, como podemos viajar e nos emocionar com as histórias de vida de outras pessoas.

Um comentário:

  1. Bem, frio aí no Caí é que não falta, não é mesmo? rsrsrs
    Fiz o estágio I (de LP) no Paulo Freire, um momento importante na minha carreira docente...
    Tentei ver se a "profe" Magali estava na foto, mas não a encontrei. Talvez alguma colega de Psicopedagogia???
    Bacana o blog. Felicidades!
    Claudio Bayerle (ex-Comandante da Polícia Rodoviária - 2000 a 2006).
    http://policia-academica.blogspot.com

    ResponderExcluir